Não sou adepto do aforismo de que "na política tudo é possível". O que não é o caso de Alcântara Pellegrini, secretário municipal de Esportes e Lazer do governo Augusto Castro.
O presidente do PSD de Itabuna, legenda do chefe do Executivo, declarou ao Pauta Blog que acredita em um diálogo entre Augusto Castro e Geraldo Simões, prefeiturável pelo PT.
Disse, ipsis litteris : "Acredito que vai haver diálogo e Geraldo vai apoiar Augusto Castro nas próximas eleições". Sem dúvida, um duplo suicídio político. É o que iria acontecer se a predição pellegriana virasse realidade. O eleitorado, tanto de um como do outro, não perdoaria.
Surpresas e sobressaltos fazem parte do movediço e traiçoeiro mundo da política. Costumo dizer que os menos espertos dão beliscão em azulejo. E com as unhas grandes. Mas tudo dentro de uma, digamos, razoável possibilidade.
O próprio Geraldo Simões, lá em priscas eras, não acreditava em uma aproximação do petista Rui Costa com o ferrenho antipetista Fernando Gomes. Deu no que deu : o então governador, quando vinha a Itabuna, se hospedava na residência do então prefeito FG, que chegou ao ponto de adesivar no peito esquerdo uma estrela vermelha. O símbolo e a cor do PT.
Geraldo dizia, em alto e bom som, como estivesse com um potente megafone na mão, que o "casamento" entre Rui e Fernando jamais iria acontecer. Quando questionado, comparava o enlace como o de "cobra com jacaré".
Só posso concluir que a declaração de Pellegrini não passou de uma pirraça com os geraldistas. Não dar para pensar que o ilustre secretário seja politicamente tão ingênuo.
____________________
CONTRA-ATAQUE
Um movimento no augustianismo, envolvendo correligionários bem próximos do prefeito Augusto Castro, começa a tomar corpo. A unânime opinião é de que o governo não pode ficar só apanhando, que é preciso reagir. Esse revide já começa a ser estudado. Tem até os que defendem um levantamento, uma espécie de "dossiê" sobre os adversários, obviamente que no campo da atuação política, da vida pública. O pega-pega tende a ficar cada vez mais acirrado com a proximidade do pleito.
Comentários: