Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Domingo, 06 de Outubro de 2024
São Miguel
São Miguel

Política

MAIS UM "CAFUNÉ" 

COLUNA WENSE, SÁBADO, 22 DE JUNHO DE 2024

Marco Wense
Por Marco Wense
MAIS UM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Não tem como deixar de comentar o mais recente "cafuné" do presidente Lula em Juscelino Filho. O ministro das Comunicações continua forte e intocável. 

Confesso que procurei uma palavra para definir esse fechar dos olhos para a impunidade e não encontrei. Lembrei então do ditado popular "você é meu e o boi não lambe". 

Ontem, sexta-feira (21), o chefe do Palácio do Planalto disse que está muito "feliz" com o desempenho do ministro, indiciado pela Polícia Federal por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

Leia Também:

Essa complacência da maior autoridade da República, que pode ser interpretada como um desdém com a honrosa Polícia Federal, vai terminar abrindo um preocupante precedente. Se houver um problema com outro ministro, a legenda que o indicou vai exigir o mesmo tratamento dado a Juscelino, que tem o União Brasil como abrigo partidário. 

O argumento da governabilidade, que sempre digo que é amiga íntima da impunidade, não pode servir de pretexto para proteger os abutres do dinheiro público, ferindo de morte o preceito constitucional de que "todos são iguais perante a lei". 

O mínimo que se espera do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior liderança do Partido dos Trabalhadores, é que deixe de fazer "cafuné" em quem está muito longe de merecer um mimo. 

PS - O senhor Juscelino Filho presidiu o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados (2019 e 2020) e foi o relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais
ATRANSPI
ATRANSPI
HR Multímidia
HR Multímidia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!