A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) terá mais uma semana de sessões e deverá encerrar o ano legislativo apenas na semana que vem, na véspera do Natal. Isso porque, após mais uma obstrução, promovida pela bancada de oposição durante sessão na quarta-feira (17), ficaram pendentes assuntos, que deverão ser resolvidos ainda neste ano.
A sessão de quarta, inclusive, esperava-se que fosse a última sessão do ano, encerrando os trabalhos legislativos de 2025.
Na pauta, o principal motivo da obstrução foi o pedido de empréstimo feito pelo governador. Nesse pedido de crédito, que é o 23º, foram solicitados R$720 milhões a serem tomados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Mesmo com a obstrução, a proposta foi aprovada pela maioria dos deputados, com votos contrários da bancada de oposição. Agora o governo do Estado já soma R$26,7 bilhões em pedidos de crédito feitos pela gestão Jerônimo.
Além disso, também estavam na pauta a Lei Orçamentária Anual (LOA), além das nomeações de Otto Filho (PSD) e Josias Gomes (PT) para as vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA). Assim, a nova previsão para o encerramento das atividades legislativas deve ocorrer na segunda-feira (22).
Acompanhe as principais notícias de Ilhéus
FONTE/CRÉDITOS: Heber Araújo/Bahia.ba
Comentários: