A declaração do pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidariedade, deputado estadual Fabrício Pancadinha, dada no blog Pimenta, de que já conversou com Chico França, prefeiturável do PL, sobre o processo sucessório, foi desmentida pelo próprio Chico, que é o representante-mor do bolsonarismo na sucessão do prefeito Augusto Castro (PSD-reeleição).
Vale lembrar que o Partido Liberal, abreviadamente PL, é o abrigo partidário do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, o "mito" da direita.
"Nunca conversei com o deputado Fabrício sobre a campanha política em Itabuna", disse Chico ao tomar conhecimento da fala de Pancadinha.
Quanto ao capitão Azevedo (União Brasil) e o médico Isaac Nery (PDT) cabem confirmar ou não se tiveram uma conversa com o parlamentar sobre o processo sucessório municipal.
Pancadinha quer o critério das pesquisas de intenções de voto como definidor de quem vai encabeçar a majoritária, ficando a vice com o segundo colocado na enquete.
Ora, ora, até as freiras do convento das Carmelitas sabem que tanto Azevedo como Isaac fogem dessa proposta como o diabo da cruz.
Devagar, Pancadinha ! A sabedoria popular costuma dizer que "a esperteza, quando é muita, come o dono".
-----------------------------------------------------------
Na procissão de Corpus Christi, o encontro entre o médico Isaac Nery (PDT), o empresário Neto Badaró (PP) e o capitão Azevedo (União Brasil), pré-candidatos a prefeito de Itabuna. O trio faz oposição ao governo Augusto Castro, postulante a um segundo mandato pelo PSD. O deputado Fabrício Pancadinha (Solidariedade), o engenheiro Chico França (PL) e o advogado Dinailton Oliveira (Rede) poderiam muito bem sair nessa foto. A sorte do chefe do Executivo é que a sucessão de Itabuna não tem dois turnos. A rejeição de Augusto, entre seus adversários, é de 100%.
Comentários: