No jogo das composições, o capitão Azevedo, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PDT, vem deixando os adversários para trás.
O ex-alcaide é o primeiro a dar início a formação de um bloco, que pode ser chamado de "bloco dos prefeituráveis", tendo como integrantes o vice-prefeito Enderson Guinho, a delegada Lisdeili Nobre, ambos do União Brasil, e o deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade).
Azevedo é quem melhor se movimenta no processo sucessório, não só na busca do voto como nas articulações de bastidores, longe dos holofotes e do povão de Deus.
O trio partidário PDT/União Brasil/Solidariedade, que já conta com o aval e o incentivo de ACM Neto e do deputado federal Félix Mendonça, respectivamente secretário nacional do UB e presidente estadual do PDT, pode se transformar em uma espécie de "federação".
Esse agrupamento tem nas pesquisas de intenções de voto mais de 45% do eleitorado. Disse ontem na Coluna Wense que uma majoritária com Azevedo e Pancadinha, rotulada de "Chapa do Povão", seria imbatível. O parlamentar, em conversas reservadas, tem dito que fará de tudo para evitar o segundo mandato de Augusto Castro (PSD-reeleição), não descartando ser vice de Azevedo.
Do quarteto, a chance de Enderson Guinho e Lisdeili Nobre de ser o candidato ou a candidata da "federação" na sucessão de 2024 beira a zero. A melhor opção para Azevedo ou Pancadinha é Lisdeili como vice, dando assim um toque feminino na majoritária. O vice-prefeito disputaria uma vaga na Câmara de Vereadores.
Esse, digamos, ajuntamento partidário teria um bom tempo na televisão e no rádio, sem falar em um invejável fundo eleitoral, principalmente por parte do União Brasil.
A impressão que fica em toda essa movimentação do capitão Azevedo, considerado o prefeiturável mais carismático, é que ele tem privilegiadas informações de que Pancadinha não será candidato no concorrido pleito de 2024.
Como sempre digo, o cenário só vai ficar mais transparente com a proximidade das convenções partidárias. Até lá muitas surpresas e sobressaltos.
Comentários: