Na foto, Éden Valadares, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, e Manoel Porfírio, vereador eleito em Itabuna pela legenda. O óbvio ululante é dizer que a conversa não foi sobre o campeonato brasileiro, mais especificamente se o Vasco vai ser rebaixado para a segunda divisão.
Porfírio, que é o representante-mor do prefeito Augusto Castro (PSD-reeleição) na missão de convencer o PT a apoiar o segundo mandato do chefe do Executivo, saiu do encontro com Valadares sem saber a posição do dirigente em relação ao pleito de 2024. Nos bastidores da sucessão municipal, longe dos holofotes e do povão de Deus, o que se comenta é que a contrapartida que vai ser imposta ao alcaide, caso o PT lhe apoie, seria a que o vice de Augusto seja da sigla. Não à toa que Porfírio quer o PT ao lado de Augusto. Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que o vereador pretende compor a majoritária.
"SOU CANDIDATO À REELEIÇÃO"
O vereador licenciado Manoel Porfírio, hoje na presidência da Fundação Marimbeta, acaba de me ligar. Entre outras coisas, todas relacionadas ao pleito de 2024, com o PT protagonizando a conversa, declarou que não será, "em hipótese nenhuma", vice de Augusto Castro. Que é candidato à reeleição. No tocante ao ex-alcaide Geraldo Simões, disse que tem o maior respeito pelo currículo político do companheiro de legenda. Ressaltou, no entanto, que está na hora de Geraldo dar um tempo na política. Lembrou que pré-candidatos a vereador estão preocupados, deixando nas entrelinhas que alguns já pensam em procurar outro abrigo partidário. Foi uma boa conversa, com muito respeito e civilidade.
---------------------------
Dos 10 pré-candidatos a prefeito de Itabuna, três fazem um trabalho de "formiguinha". Dois, Augusto Castro e Fabrício Pancadinha, até mesmo pela facilidade em decorrência do mandato eletivo, de maneira escancarada. Os outros 5 precisam se movimentar. Amanhã na COLUNA WENSE.
Marco Wense
Itabunense, Advogado e Articulista de Política
Comentários: