A Polícia Militar da 68ª Companhia Independente (CIPM) recuperou, nesta quinta-feira (10 de abril de 2025), cinco quadros que haviam sido furtados da Casa de Cultura Jorge Amado, localizada em Ilhéus.
De acordo com informações da 68ª CIPM, as obras de arte foram encontradas abandonadas em uma escadaria no Alto do Formoso, bairro da Conquista.
A Casa de Cultura Jorge Amado, ponto de visitação do Centro Histórico de Ilhéus, está fechada desde janeiro de 2025. Na sexta-feira anterior (4 de abril), o imóvel foi invadido e itens do acervo foram subtraídos. Na segunda-feira (7 de abril), a Polícia Militar efetuou a prisão de um suspeito relacionado ao crime e recuperou parte da coleção.
A Prefeitura de Ilhéus, responsável pela Casa de Cultura, divulgou uma nota sobre o furto, sem detalhar os objetos levados. Além dos cinco quadros localizados, a Polícia Militar já havia recuperado um short estampado azul, uma camisa florida, uma boina cinza, um chapéu, um relógio e um cinto, que integravam a exposição permanente do espaço cultural.
Comentários: