Dando continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI), o Grupo Myr elabora o Caderno de Ordenamento Territorial com um conjunto de propostas apresentadas pela população durante as reuniões ocorridas entre os meses de março e maio, bem como as ideias/sugestões enviadas através de formulário eletrônico e da plataforma unificada do PDPI, no endereço: http://www.ilheus500.com.br/
O caderno de propostas é responsável por subsidiar o debate e facilitar a compreensão da Lei. Os eixos temáticos foram discutidos com representantes da sociedade civil, do Poder Público, dos setores econômicos, movimentos sociais, sindicatos de classes, entidades e instituições sediadas no município, além da comunidade acadêmica, qualificando ainda mais o canal de diálogo.
As propostas para a revisão do Zoneamento serão apresentadas neste caderno de forma detalhada e ilustrada, abordando os instrumentos de planejamento urbano, incluindo parâmetros de uso e ocupação do solo e dimensões territoriais. O Grupo Myr destaca que todo material utilizado nas apresentações públicas encontra-se disponível na plataforma unificada.
A nova legislação representa uma oportunidade para superar alguns desafios referentes à ocupação do território, garantindo segurança aos munícipes, investidores e ao Poder Público na sua aplicação. O zoneamento proposto no PDPI leva em conta os parâmetros definidos de modo participativo, por meio de características ambientais e morfológicas do território onde as comunidades estão inseridas.
As próximas datas de encontros e audiências serão informadas em tempo oportuno. O site oficial possui um espaço para recebimento de ideias e sugestões, na aba Contribuições Gerais, enquanto durar o processo. Os relatórios, documentos, cronograma e demais informações sobre o plano também podem ser acessados em: http://www.ilheus500.com.br
Sua participação é essencial para construir o futuro de Ilhéus!
Contato para imprensa: contato@cidadesmelhores.com.br
Contato para outros assuntos: ilheus@grupomyr.com.br
Comentários: