Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026
vipgas
vipgas

Bahia

Bebeto Galvão participa dos festejos juninos no interior da Bahia

A maratona junina começou na cidade de Ubaitaba

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
Bebeto Galvão participa dos festejos juninos no interior da Bahia
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Iniciado na última quinta-feira (18), o tour de São João do pré-candidato a deputado federal Bebeto Galvão pelo interior da Bahia reforçou o diálogo com lideranças locais e a defesa da cultura regional como vetor de desenvolvimento cultural e econômico no estado. A maratona junina começou na cidade de Ubaitaba, a convite da vereadora Karol Viana e do apoiador Zem Costa.

Em Ilhéus, Bebeto participou do Forró dos Portuários ao lado do vereador Maurício Galvão e do gerente do Porto, João Aquino. A confraternização foi uma forma de reconhecimento ao trabalho dedicado dos servidores do terminal, além de celebrar os resultados alcançados pela CODEBA.

A cidade de Uruçuca recebeu o pré-candidato no São João do Mel, que segundo ele, "consolida o município como destino de destaque no roteiro cultural do sul da Bahia. Parabenizo a prefeita Magnólia e o vice-prefeito Alessandro Lebrão pela realização deste evento que une tradição, cultura e pertencimento", declarou.

Publicidade

Leia Também:

Na cidade de Gongogi, a agenda também ganhou contornos políticos. Bebeto participou de um bate-papo com lideranças do município, onde discutiu a importância da reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, bem como defendeu a representação da região e os desafios de construir, com diálogo, “um projeto de nação em que cabe o povo brasileiro", enfatizou.

Bebeto prestigiou a segunda noite dos festejos juninos em Ibirataia, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Peruca, do prefeito Sandro Futuca e do vice-prefeito Caio Pina. Já na véspera do São João, o político marcou presença no tradicional Arraiá Baforé, em Itapitanga, ao lado do ex-prefeito Ró de Beto, do presidente da Câmara Municipal, Mateus de Joilson, da vereadora Rildes Magalhães, da secretária de Desenvolvimento Social, Daniela Tolentino, e de outras lideranças políticas da cidade e região.

"O aquecimento do comércio local e a geração de renda para as famílias que vivem do artesanato, da culinária típica e dos serviços evidenciam o quanto essa época é fundamental para o sustento e a dignidade do nosso povo", afirmou.

A fala de Bebeto ressoa com dados do setor. O período junino impacta positivamente toda a cadeia econômica da Bahia, com expectativa de movimentação superior a R$ 2 bilhões e geração de milhares de vagas de empregos temporários em cidades que realizam as festividades.

Com uma trajetória que inclui o mandato de deputado federal entre 2011 e 2019, Bebeto Galvão coloca novamente seu nome à disposição para as eleições deste ano. O tour junino, além de celebrar a tradição, funciona como termômetro da força política do pré-candidato no interior baiano.

Acompanhe as principais notícias de Ilhéus

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!