Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Domingo, 14 de Junho de 2026
vipgas
vipgas

Política

GERALDO, DANILO E O ANTIAUGUSTIANISMO

Coluna Wense, 6 de janeiro de 2026

Marco Wense
Por Marco Wense
GERALDO, DANILO E O ANTIAUGUSTIANISMO
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Geraldo Simões, ex-prefeito de Itabuna por dois mandatos, e o vereador Danilo Freitas são os representantes do antiaugustianismo na política local. 

O ex-alcaide está de malas prontas para o PSOL, depois de muito tempo no PT, seu primeiro e único partido. O edil é filiado ao União Brasil, que tem ACM Neto como vice-presidente nacional da legenda. 

A decisão da Justiça acatando o pedido de Geraldo para suspender o aumento da água, impulsionou sua pré-candidatura ao Parlamento federal. 

Publicidade

Leia Também:

No emaranhado jogo da política, na busca desenfreada pelo poder, o eleitorado insatisfeito com o chefe do Executivo municipal de plantão tende a votar em quem faz oposição ao gestor. 

O deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade), depois que mudou de lado, aderindo à base aliada do lulopetismo, deixou de ser o porta-voz do oposicionismo local. 

O polêmico e inquieto vereador Danilo Freitas, pré-candidato a deputado estadual, a uma concorrida vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), passa a ser o "Pancadinha" de tempos atrás, que fazia ferrenha oposição ao governo Augusto Castro.

Concluo dizendo que Geraldo Simões e Danilo Freitas serão os principais receptores da insatisfação de uma parcela significativa do eleitorado com o prefeito Augusto Castro (PSD).

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!