Geraldo Simões, ex-prefeito de Itabuna por dois mandatos, e o vereador Danilo Freitas são os representantes do antiaugustianismo na política local.
O ex-alcaide está de malas prontas para o PSOL, depois de muito tempo no PT, seu primeiro e único partido. O edil é filiado ao União Brasil, que tem ACM Neto como vice-presidente nacional da legenda.
A decisão da Justiça acatando o pedido de Geraldo para suspender o aumento da água, impulsionou sua pré-candidatura ao Parlamento federal.
No emaranhado jogo da política, na busca desenfreada pelo poder, o eleitorado insatisfeito com o chefe do Executivo municipal de plantão tende a votar em quem faz oposição ao gestor.
O deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade), depois que mudou de lado, aderindo à base aliada do lulopetismo, deixou de ser o porta-voz do oposicionismo local.
O polêmico e inquieto vereador Danilo Freitas, pré-candidato a deputado estadual, a uma concorrida vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), passa a ser o "Pancadinha" de tempos atrás, que fazia ferrenha oposição ao governo Augusto Castro.
Concluo dizendo que Geraldo Simões e Danilo Freitas serão os principais receptores da insatisfação de uma parcela significativa do eleitorado com o prefeito Augusto Castro (PSD).

Comentários: