Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
PREFEITURA DE ILHÉUS
PREFEITURA DE ILHÉUS

Geral

CHICO FRANÇA E A SUCESSÃO MUNICIPAL

COLUNA WENSE, SEGUNDA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2023

Marco Wense
Por Marco Wense
CHICO FRANÇA E A SUCESSÃO MUNICIPAL
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O pré-candidato a prefeito de Itabuna, engenheiro Chico França, precisa criar fatos novos em torno da sua campanha, ser mais incisivo na oposição ao governo municipal, sob pena de ficar fora da mídia e, como consequência, criar um desânimo nos seus eleitores. 

Chico precisa se movimentar mais, questionar com mais contundência os erros da gestão, que o próprio prefeito Augusto Castro (PSD-reeleição) reconhece, em conversas reservadas, que são muitos. 

Do contrário, o prefeiturável do PL, legenda sob o comando estadual de João Roma, ex-deputado federal , ex-ministro e ex-candidato ao governo da Bahia, vai ficar escanteado do processo sucessório. 

Leia Também:

Chico tem que buscar o protagonismo de ser o representante-mor de uma oposição civilizada, não se enveredando pelo caminho da demagogia, mostrando soluções para os graves problemas do município. 

No campo da política, o postulante do PL ao cobiçado comando do centro administrativo Firmino Alves tem que deixar bem claro que é de uma sigla que representa verdadeiramente o antipetismo, que não faz oposição de mentirinha ao governo Lula 3, como é o caso do União Brasil, Republicanos, PP e outros. 

Portanto, o bom conselho para Chico França é que seja mais presente no oposicionismo ao governo municipal. 


________

 

O VICE DE AUGUSTO

Dando como favas contadas que a federação PT/PCdoB/PV não terá candidatura própria, o grupo do prefeito Augusto Castro já prever uma acirrada disputa em torno de quem será o vice do alcaide na majoritária. 

100% de certeza é que a indicação será do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governador Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa. O parlamentar é uma espécie de "padrinho" político de Augusto na federação. 

Na bolsa das apostas, os mais cotados, obviamente que terá que ser um filiado ao PT, estão os secretários municipais Rosivaldo Pinheiro e Júnior Brandão, respectivamente de Governo e da Promoção Social, e o vereador Manoel Porfírio do Partido dos Trabalhadores. Em comum entre os três postulantes é que todos negam. Nos bastidores, as articulações vão de vento em popa. 

Não se sabe ainda se Rosivaldo continua filiado ao PP de Jabes Ribeiro, ex-prefeito de Ilhéus. No tocante a Júnior Brandão, o ex-edil, de olho na vice de Augusto, está com suas malas prontas para o retorno ao PT.

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais
HR Multímidia
HR Multímidia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!