Caro leitor,
Num momento em que sites e blogs nacionais se constituem em expressivos veículos de comunicação no Brasil, o Mandato Bahia quer ser diferenciado neste universo de possibilidades. Fugindo completamente do rótulo de instrumento de pressão, o MB pretende servir como propositivo mecanismo de avaliação, controle, acompanhamento das ações dos poderes Executivo e Legislativo, com a orgânica exposição das boas práticas da política regional e nacional. Afinal de contas, mandatários e representantes estão em pleno mandato, atribuído pelo povo que os elegeu. Logo, nada mais justo que não só informar à população sobre atos, projetos e realizações em curso, como também ajudar o eleitor a formar sua opinião sobre diferentes assuntos que impactam diariamente as nossas vidas.
O propósito do Mandato Bahia não é ser apenas uma alternativa, mas figurar na sua lista de conteúdos relevantes, com qualidade textual, a partir de fontes confiáveis (próprias ou não), e assim exercer o sério e imprescindível papel atual da imprensa.
A proposta é trazer o que realmente interessa à sociedade baiana, na medida certa, sem superficialismos ou ataques. Nossa linha é composta por críticas construtivas feitas por quem preserva, acima de tudo, a qualidade e não a quantidade ou peso da informação. Ao mesmo tempo em que questiona e busca soluções que levem ao debate saudável, maduro e democrático; MB é um espaço livre e aberto para a exposição de conteúdos positivos com foco em gestores e representantes públicos. Sem partidarismo. Isento. Conquistando credibilidade, numa frequente aproximação com o público, ao cultivar empatia. Pensamento republicano. Comercializando espaços publicitários ao ser referência na abordagem dos agentes políticos e atores sociais em cena.
A gente escreve e age com responsabilidade, com total respeito ao cidadão. A gente tem DNA novo, vibrante, de boa genética, na base da ética e profissionalismo. A gente quer ativar mentes e consciências, sem deixar de ganhar o coração de leitores (ou internautas), simples ou notáveis, a partir da nobre missão de comunicar para um mundo melhor.
Comentários: