O "nem um, nem o outro", se referindo ao prefeito Augusto Castro (PSD-reeleição) e ao deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade), é que pode acrescentar alguns preciosos pontos para o capitão Azevedo (União Brasil) e o médico Isaac Nery (PDT) nas pesquisas de intenções de voto.
O prefeiturável do PL, engenheiro Chico França, pode também ser beneficiado pelo "nem um, nem o outro", assim como o empresário Neto Badaró (PP), que tem pela frente o desafio de enfrentar os pré-candidatos a vereador que fazem campanha para o segundo mandato do chefe do Executivo. E sem nenhum constrangimento.
Em relação a Chico, uma significativa melhora nas enquetes fica na dependência da presença do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em Itabuna. Seria desastroso a ida de Bolsonaro a Ilhéus sem comparecer a vizinha e irmã cidade.
A polarização Pancadinha versus Augusto tende a perder força, dando espaço para que o terceiro colocado nas pesquisas se aproxime e, como consequência, uma disputa mais acirrada pelo comando do centro administrativo Firmino Alves.
A expectativa, depois de todo esse imbróglio envolvendo uma recente enquete sobre a sucessão de Itabuna, fica por conta da divulgação de uma pesquisa pelo jornal A Tarde, que pode sair a qualquer momento.
No mais, é esperar pelas duas ou três semanas que antecedem as convenções partidárias, quando o cenário fica mais transparente e a análise política menos especulativa.
A porta da sucessão continua aberta. O "já ganhou" não é aconselhável. Surpresas e sobressaltos fazem parte do movediço e traiçoeiro mundo da política.
----------------------------------
Com o ok do deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidariedade, confirmando sua presença no "Senado" do Café Pomar, dia 5 de junho, quarta-feira, às 16h30, os "senadores" e as "senadoras" ficam esperando a resposta do alcaide Augusto Castro (PSD) e do capitão Azevedo (União Brasil), já convidados por mais de duas vezes. O atual gestor busca o segundo mandato pelo instituto da reeleição. O ex-prefeito quer retornar ao comando da cobiçada Prefeitura de Itabuna.
Comentários: