Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Sabado, 18 de Janeiro de 2025
CÂMARA
CÂMARA

Eleições 2024

MDB aciona Justiça Eleitoral para derrubar tempo de propaganda partidária de Bruno Reis

Partido de Geraldo Jr., pré-candidato a prefeitura de Salvador, alega que sigla usa tempo de inserção na TV para promover "propaganda pessoal" do prefeito

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
MDB aciona Justiça Eleitoral para derrubar tempo de propaganda partidária de Bruno Reis
Fredie Ribeiro/bahia.ba
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O MDB entrou com uma representação judicial no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para derrubar o tempo de propaganda partidária do prefeito Bruno Reis (União Brasil), pré-candidato à reeleição. A peça em questão trata sobre a veiculação da propaganda do Novo Mané Dendê, localizado no Subúrbio Ferroviário. 

No documento encaminhado à Justiça Eleitoral, o partido do também pré-candidato à prefeitura de Salvador, vice-governador Geraldo Jr., alega que a sigla do atual chefe do Executivo municipal está usando o tempo da propaganda partidária, tanto no rádio quanto na TV, para “promover irregularmente” Bruno Reis. 

Leia Também:

O MDB ainda argumenta que as propagandas estão sendo veiculadas como “promoção pessoal” do postulante à recondução do Executivo, violando as disposições do artigo 50-B da Lei n. 9.096/95 . Nesse sentido, a legenda sob comando do presidente de honra Lúcio Vieira Lima, solicita a “interrupção imediata da veiculação/reprodução da propaganda partidária hostilizada, sob pena de pagamento de multa; oficiamento às emissoras de rádio e televisão, para fornecimento de informações alusivas ao do dia e hora das divulgações e respectiva juntada do arquivo de mídia”, além da condenação do partido do atual prefeito.

FONTE/CRÉDITOS: Bahia.ba
Comentários:
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!