Em uma reunião realizada nesta terça-feira (23) em Salvador, o ex-prefeito da capital ACM Neto (União) reuniu-se com os pré-candidatos da oposição à Prefeitura de Itabuna para tentar chegar a um consenso sobre a unidade do grupo no maior município do sul da Bahia. Contudo, a tentativa não obteve o resultado esperado.
Participaram do encontro o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade), o ex-prefeito de Itabuna Capitão Azevedo (União) e o médico Isaac Nery, os três principais pré-candidatos oposicionistas. Havia grande expectativa de que a reunião resultasse em uma unidade, mas isso não ocorreu.
ACM Neto apresentou aos três uma pesquisa em que Pancadinha aparecia como o pré-candidato da oposição mais bem pontuado, defendendo que a união deveria ser em torno do deputado. Ele sugeriu ainda que o vice fosse Capitão Azevedo ou Isaac Nery, mas nenhum dos dois aceitou abrir mão da disputa no momento. Uma resposta definitiva é esperada até o final desta semana, já que o prazo das convenções se encerra no próximo dia 5.
Na mesma noite, o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, reafirmou, em nota, que o partido mantém a pré-candidatura de Isaac Nery. “Se depender de nós, seguimos na disputa. Isaac tem todo o apoio do partido e tem totais condições de ser um candidato competitivo. Quanto mais opções o povo de Itabuna tiver, melhor”, declarou o dirigente pedetista.
O presidente do Solidariedade na Bahia, deputado estadual Luciano Araújo, também reafirmou ao Toda Bahia a pré-candidatura de Pancadinha. “Temos o melhor nome para vencer a eleição na cidade”, frisou. Vale lembrar que, apesar de Pancadinha estar na oposição, o partido dele integra a base do governo do Estado.
Comentários: