Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

Política

TARCÍSIO, BOLSONARO E O FILHO REBELDE

Coluna Wense, 1 de outubro de 2025

Marco Wense
Por Marco Wense
TARCÍSIO, BOLSONARO E O FILHO REBELDE
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, no encontro que teve com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o filho número 3, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado, não será candidato à sucessão de Lula no pleito de 2026. E sim a senador, faltando decidir por qual Estado. 

A reunião entre Bolsonaro e Tarcísio foi na residência do ex-morador do Alvorada, que se encontra em prisão domiciliar, depois de ser condenado a 27 anos e 3 meses pela trama golpista do fatídico 8 de janeiro de 2023. 

Agora é esperar a reação do filho rebelde, cuja obsessão de disputar à sucessão presidencial salta aos olhos, que não precisam ser tão grandes e arregalados como os da coruja. 

Leia Também:

O senador Flávio Bolsonaro, ao ser questionado sobre a pretensão do irmão, o chamou de "maluco". A família Bolsonaro vive em constante atrito. É pai brigando com filho, filho com pai e irmão com irmão. 

O bordão Deus, Pátria e Família vai se desmoronando. Um "patriotismo" que coloca os Estados Unidos acima do Brasil, família desunida e o uso do nome de Deus em vão. É Deus pra lá, Deus pra cá nesse lamaçal da política. 

O que mais impressiona é que ainda tem muita gente acreditando que Jair Messias Bolsonaro continua sendo "mito". Aquele Bolsonaro, então presidente do Brasil, que chamava de "gripezinha" a Covid-19, que não era "coveiro", não existiu. É uma invencionice. 

Coitado de Tarcísio de Freitas. De olho no espólio eleitoral do "mito", fica na obrigação de fazer cafuné tanto no pai Bolsonaro como nos filhos 1,2,3 e 4. 

Tarcísio de Freitas, em que pese jurar que será candidato à reeleição para o governo de São Paulo, é candidatíssimo à sucessão de Lula. Só espera uma declaração pública de apoio do inelegível Bolsonaro. O centrão fechou com o chefe do Palácio dos Bandeirantes. 

Quem vai "puxar a orelha" de Eduardo Bolsonaro não é o pai. É o presidente Donald Trump, que já comunga com o óbvio ululante: Tarcísio de Freitas é o único nome da direita que pode evitar o quarto mandato do petista-mor, o governo Lula 4.

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!