Com o aval do presidente Lula, a Advogacia-Geral da União (AGU), sob o comando do ministro Jorge Messias, vai recorrer ao STF contra a decisão do Congresso Nacional que derrubou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Parlamentares que votaram pela queda do IOF estão tiriricas da vida com o chefe do Palácio do Planalto. São da opinião de que o governo está desrespeitando o Legislativo.
Como uma espécie de vingança, alguns parlamentares já pensam em protocolar um pedido de impeachment do presidente Lula. Não se sabe o motivo que vai ensejar o afastamento. O objetivo é deixar o petista-mor nas cordas.
Salta aos olhos que os incentivadores do impeachment, na sua esmagadora maioria, são do PL, abrigo partidário do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
O bolsonarismo anda se queixando do STF, que a Alta Corte persegue Bolsonaro, o "mito" da direita. O lulopetismo que o Congresso Nacional faz a mesma coisa com Lula, o "mito" da esquerda.
Venho dizendo que essa polarização Lula versus Bolsonaro é a grande responsável pela preocupante situação que toma conta do Brasil.
O bolsonarismo versus lulismo provoca o "quanto pior, melhor". Tem até os que desejam a morte de Bolsonaro e Lula.

Comentários: