Veja, caro e atento leitor, ipsis litteris, o que diz Carlos Eduardo Sodré em relação a recente pesquisa sobre a sucessão de Itabuna, impugnada pela Justiça Eleitoral.
"Para que se destinam as pesquisas ? Para colher a manifestação de intenção dos entrevistados quanto ao candidato que cada qual prefere. Ora, as pesquisas exigem, por razões legais, que colham informações sobre escolaridade, sexo, faixa etária, condição econômica dos entrevistados. Isso tem destinação muito mais sociológica.
A pesquisa impugnada, o tendo sido por ausência de qualquer desses dados, ainda que não atenda, sob ponto de vista legal, qualquer desses aspectos, não perdem a sua importância. Quem preferiu o seu candidato o fez não por ser o escolhido de tal cor, sexo, nível de escolaridade ou econômico.
Desta forma, a intenção de votos dos entrevistados está espelhada no percentual de cada candidato. Fora daí, é querer cegar a opinião pública quanto a realidade de tendência que está se desenhando com crescente clareza e nitidez. Algo que o resultado da eleição revelará, inexoravelmente.
Negar isso é querer enganar a todos e se enganar a si mesmos", concluiu o brilhante e experiente advogado Carlos Eduardo Sodré.
Comentários: