Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

Política

CAMINHANDO PARA VIRAR RÉU

Coluna Wense, 26 de março de 2025

Marco Wense
Por Marco Wense
CAMINHANDO PARA VIRAR RÉU
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

É dado como certo que o segundo dia do julgamento vai transformar Jair Messias Bolsonaro em réu, enterrando de vez qualquer esperança de que o ex-presidente possa reverter a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

No primeiro dia de julgamento, a defesa do ex-presidente já sentiu que o placar pode ser de 5x0, com os quatro ministros da Primeira Turma do STF seguindo o voto de Alexandre de Moraes, relator do processo da trama golpista. 

Como não bastasse ser réu, podendo ser preso, Bolsonaro sentiu o peso da ingratidão do "amigo" general Augusto Heleno, que o abandonou sem dó e piedade. 

Leia Também:

E tem mais: o site da Casa Branca, governo Donald Trump, fez elogios ao sistema eleitoral brasileiro, tão duramente criticado pelo bolsonarismo com o aval irresponsável do líder-mor. 

Depois do "Até tu, Heleno?", não está descartado aparecer outros "Helenos". Como disse ontem, o mundo da política é movediço, perverso e traiçoeiro. 

Politicamente falando, o julgamento de hoje não interessa somente ao lulopetismo. Os presidenciáveis, mais especificamente os que se identificam com o campo ideológico da direita, estão de olho no espólio eleitoral do ex-chefe do Palácio do Planalto. 

Jair Messias Bolsonaro vive seu pior inferno astral. O ponto positivo é que vai saber quem são os verdadeiros bolsonaristas, os que não estão lhe olhando como um "patinho feio", tendo como exemplo-mor o general Augusto Heleno.

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais
CÂMARA
CÂMARA

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!