Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024
HR Multímidia
HR Multímidia

Política

CADÊ PANCADINHA ?

COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2023.

Marco Wense
Por Marco Wense
CADÊ PANCADINHA ?
Mpro
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A "onda" Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidariedade, está começando a virar uma "marola". E por culpa do próprio prefeiturável. 

O deputado estadual, ainda na frente nas pesquisas de intenções de voto, sumiu do noticiário político, o que só faz aumentar a opinião de que não disputará o pleito de 2024. 

Ficando de fora da sucessão, vem logo à tona duas oportunas e pertinentes perguntas : Qual será a posição do parlamentar no processo sucessório ? Vai seguir a orientação de ACM Neto (União Brasil) ou caminhar em direção a base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ? 

Leia Também:

O que se sabe é que Pancadinha tem um bom relacionamento com o PL local, sob o comando do médico Antônio Mangabeira, que foi um dos convidados para o aniversário da sua filha. Tem também uma admiração pelo engenheiro Chico França, que é o prefeiturável do Partido Liberal. 

Tem petista dizendo que Pancadinha pode apoiar Geraldo Simões em um acordo com o chefe do Palácio de Ondina. Uma hipótese que não pode ser literalmente descartada.

No movediço e traiçoeiro mundo da política, o inesperado, visto como "impossível" de acontecer, se transforma em uma grande surpresa, deixando todos sobressaltados.

O que é considerado como favas contadas, matematicamente falando 2+2=4, é que Pancadinha estará na oposição ao segundo mandato do prefeito Augusto Castro (PSD). 

E por falar no chefe do Executivo municipal, que tem todo o direito de buscar sua permanência por mais quatro anos na prefeitura, quebrando assim a "virgindade" do tabu da reeleição, o senador Jaques Wagner, uma das principais lideranças do lulopetismo da Boa Terra, já deu escancarados sinais de que vai estar ao lado de Geraldo Simões na sucessão de 2024. 

Vale lembrar que Wagner é o político da Bahia que tem uma maior aproximação com o presidente Lula. O petista-mor tem o ex-governador da Bahia como um ilustre e imprescindível conselheiro. 

Concluo dizendo que o "Pancada Neles" deu um tempo. Agora é a vez do Pancadinha "paz e amor". 

PS - E por falar no deputado estadual Fabrício Pancadinha, quando o assunto é o Senado do Café Pomar, o parlamentar foge dele como o diabo da cruz. Augusto Castro e o Capitão Azevedo, ex-alcaide, hoje filado ao PDT, já foram convidados para a sabatina com os senhores "senadores". Entre os "parlamentares", a opinião está dividida : 50% acham que os três vão comparecer. A outra metade aposta que não. A bolsa das apostas está funcionando a todo vapor.

 

 

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais
PREFEITURA DE ILHÉUS
PREFEITURA DE ILHÉUS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!