Duas declarações antes do encontro entre Donald Trump e Lula, na Malásia, já apontavam que um acordo sobre o tarifaço estava a caminho.
"Podemos acabar com as tarifas rapidamente", disse o presidente dos Estados Unidos. "Trump vai buscar superar diferenças com o Brasil", declarou Marco Rubio, secretário de Estado.
A reunião entre os dois presidentes foi considerada como bastante produtiva, tanto por um lado como pelo outro. Para o desespero do bolsonarismo, a árvore da conversa vai dar bons frutos.
Quem acompanha a modesta Coluna Wense sabe que venho dizendo que o tiro do desejo do bolsonarismo de que a conversa entre Trump e Lula fracassasse iria sair pela culatra. E saiu.
O entendimento entre Trump e Lula deve acrescentar alguns preciosos pontos nas pesquisas de intenções de voto para o petista-mor, incluindo aí setores do agronegócio, que serão beneficiados com uma revisão na sobretaxa.
O problema de Donald Trump não é mais Lula. Agora são "companheiros". É o Supremo Tribunal Federal (STF), mais especificamente o ministro Alexandre de Moraes.
O bolsonarismo sofreu uma grande derrota. O trumpismo bolsonariano ficou nas cordas. Mais um motivo para o presidenciável Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, rever sua pré-candidatura. Lembrando ao caro e atento leitor que sua reeleição para o Palácio dos Bandeirantes é dada como favas contadas.

Comentários: