Pela entrevista de Mário Alexandre, ex-prefeito de Ilhéus (PSD), ao programa O Tabuleiro, Rádio Ilhéus-FM, ficou bem claro que a candidatura de Bento Lima só foi até o fim porque Adélia Pinheiro (PT) recusou o apoio do alcaide.
O ex-chefe do cobiçado Palácio do Paranaguá, mais conhecido como Marão, fez a seguinte declaração ao ser questionado sobre à candidatura de Adélia: "Eu não vou apoiar quem não quer meu apoio".
Outro ponto que chamou à atenção foi a conversa de Marão com o ministro Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues. Segundo o ex-prefeito, ambos orientaram a manter à candidatura de Bento. "Não, Marão, mantenha a candidatura", teria dito JR.
Duas conclusões: 1) a candidatura de Bento Lima não estava sendo levada a sério nem pelo próprio "padrinho político". 2) pesquisas apontando que o apoio de Marão poderia prejudicar a campanha de Adélia em decorrência da alta rejeição ao chefe do Executivo.
A "tábua de salvação" política de Mário Alexandre é sua eleição para o Parlamento estadual. Uma derrota, com uma baixa votação em Ilhéus, seria, politicamente falando, a escuridão.
Comentários: