Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

Política Geral

STF julgará denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação em processo no dia 14 de novembro

Primeira Turma da Corte decidirá se aceita ou rejeita a denúncia apresentada pela PGR contra o deputado federal

Alcides Kruschewsky
Por Alcides Kruschewsky
STF julgará denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação em processo no dia 14 de novembro
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 14 de novembro o início do julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar é acusado do crime de coação no curso de processo, por supostamente tentar interferir nas investigações relacionadas à suposta trama golpista que levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai.

A denúncia, inicialmente, também incluía o blogueiro Paulo Figueiredo, mas o processo dele foi desmembrado e será analisado separadamente pelo STF.

O julgamento ocorrerá em plenário virtual na Primeira Turma do Supremo e deve se estender até 1º de dezembro. Nessa etapa, os ministros irão decidir se aceitam ou rejeitam a denúncia. Caso a acusação seja aceita, Eduardo Bolsonaro passará a responder formalmente a uma ação penal perante a Corte.

Leia Também:

Na semana passada, a Defensoria Pública da União (DPU), que atua na defesa do parlamentar, apresentou manifestação pedindo a rejeição da denúncia, sob o argumento de que não há elementos suficientes que justifiquem a abertura do processo criminal.

A decisão do STF é aguardada com expectativa no meio político, pois pode influenciar outros desdobramentos relacionados às investigações sobre os atos antidemocráticos de 2023.

Palavras-chave:

Acompanhe as principais notícias de Ilhéus

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!