presários e autoridades estiveram presentes em solenidade realizada na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus, Sicomércio, na noite desta terça-feira, dia 16, que celebrou o Dia do Comerciante com a entrega da homenagem “Comerciante do Ano”. A honraria é destinada a empresários que se destacam pelos serviços prestados no comércio de Ilhéus. Com mais de 50 anos à frente da Granja RJ, a empresária Edilma Nascimento foi a escolhida deste ano.
A gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, destacou a importância do Dia do Comerciante. “Costumo dizer que o comerciante é a nossa brava gente brasileira. Milhões de brasileiros que geram trabalho e renda, que geram expectativa de um futuro melhor e que ajudam tantos outros brasileiros a realizar sonhos. Vamos continuar lutando para que mais e mais incentivos cheguem aos empresários, sobretudo os micro e pequenos, e que estes sigam fazendo a diferença em nosso país, sendo responsáveis por mais de 90% da geração de emprego no Brasil”.
O presidente do Sicomércio, Antônio Costa, fez questão de destacar a emoção na escolha do nome de Dona Edilma para receber a homenagem. “Edilma e sua família são exemplos de dedicação e compromisso com a nossa cidade”. Muito emocionada, Dona Edilma fez questão de agradecer pela homenagem. “Para mim é uma honra poder servir ao comércio de Ilhéus, a esta terra que tanto me acolheu, onde criei meus filhos com dignidade e onde ainda hoje estamos à frente da Granja RJ. Agradeço a todos por este momento”.
Estiveram presentes na solenidade o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcos Flávio; o presidente da Associação Comercial, Paulo Sérgio Santos; o vice-presidente da CDL de Ilhéus, Rodrigo Lang; o presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus, Afonso Rocha; o presidente do Rotary Club de Ilhéus, Carlos Souto; o Major Araújo, representando o Comandante do Policiamento da Região Sul, Coronel Souza Júnior; o Capitão Sérgio, representando a Comandante da 68ª CIPM, Major Joilma, e o empresário Sérgio Velanes, representando o Sindicato do Comércio Varejista de Itabuna, entre outras autoridades.
Mais sobre a homenageada: Edilma Andrade do Nascimento chegou a Ilhéus com apenas 16 anos de idade, vinda de Cedro de São João (SE). Ela casou-se com Renildo Vieira e juntos, em 1970, fundaram em Ilhéus a Granja RJ, onde fornecem todos os tipos de preparos de frango, além de diversos pescados. Atualmente, aos 81 anos, viúva há 17 anos, Dona Edilma segue à frente do empreendimento da família ao lado dos filhos, e este ano completou 54 anos dedicados ao comércio de Ilhéus.
Comentários: