O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou que pretende oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República em um evento marcado para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. A cerimônia, prevista para ocorrer no bairro da Boca do Rio, está programada para as 9h.
Pelas redes sociais, Caiado fez um apelo a seus apoiadores. “Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte”, escreveu no X (antigo Twitter).

A escolha da capital baiana como palco para o lançamento de sua pré-candidatura não foi justificada pelo governador. No entanto, Caiado tem bom trânsito dentro do União Brasil e conta com o apoio de lideranças do partido, incluindo o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
O anúncio ocorre em meio a um imbróglio jurídico. O governador de Goiás foi declarado inelegível por oito anos pela Justiça Eleitoral do estado, que o condenou em primeira instância por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024. A decisão ainda pode ser contestada em instâncias superiores.
Caiado nega irregularidades e rebate as acusações de que teria utilizado a estrutura do governo para favorecer a candidatura de Sandro Mabel (União Brasil) à prefeitura de Goiânia. O governador insiste que sua gestão sempre atuou dentro da legalidade e que vai recorrer da decisão.
Comentários: