A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, informa que o prazo de 90 dias para atualização ou inscrição no CadÚnico para os beneficiários do BPC/LOAS começa a contar a partir da notificação feita pela rede bancária.
Os beneficiários em situação irregular serão notificados por meio da rede bancária, da Central 135, da plataforma Meu INSS e também por SMS.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda há um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. A portaria do MDS/MPS estabelece que os usuários do BPC que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro serão chamados a comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.
Consulta
Para consultar se será necessário atualizar ou fazer a inscrição no CadÚnico do Governo Federal, acesse o Meu INSS (site ou aplicativo) e, sem precisar de login e senha, vá até a aba “Revisão do BPC”. Somente com o seu CPF é possível realizar a consulta.
Comentários: