Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Domingo, 26 de Janeiro de 2025
CÂMARA
CÂMARA

Política Geral

PGR nega pedido de liberdade feito pela defesa do general Braga Netto

Braga Netto está preso desde o último sábado (14) no âmbito do inquérito da tentativa de golpe, por suspeitas de obstrução de Justiça

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
PGR nega pedido de liberdade feito pela defesa do general Braga Netto
Fernando Frazão/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A defesa do general Walter Braga Netto entrou com um recurso pedindo a liberdade do militar, mas o pedido foi negado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A manifestação ocorreu na sexta-feira (20).

Braga Netto está preso desde o último sábado (14) no âmbito do inquérito da tentativa de golpe, por suspeitas de obstrução de Justiça. Ele é ex-ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro, também investigado no inquérito golpista de 2022.

 
Braga Netto foi preso por tentar atrapalhar a investigação que, segundo a PGR, “denotam a imprescindibilidade da medida extrema, dado que somente a segregação do agravante poderá garantir a cessação da prática de obstrução”.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no pedido de prisão, argumentou que os desdobramentos da investigação revelaram “verdadeiro papel de liderança, organização e financiamento” de Braga Netto nos planos golpistas.

Leia Também:

Comentários:
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!