Demitida do Ministério da Saúde, Nísia Trindade afirmou nesta quarta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) argumentou que precisava fazer uma “mudança de perfil” ao tomar a decisão.
“A conversa com o presidente tem o tom de ele me comunicar sua avaliação desse segundo momento do governo, vamos dizer assim. E que ele achava importante uma mudança de perfil à frente do Ministério da Saúde e me agradecendo pelo trabalho realizado”, declarou Nísia à TV Globo.
Segundo ela, Lula entende que as “dimensões técnico-políticas” são importantes nesse momento.
“É avaliação do presidente. O que disse pra ele é ele é um técnico de um time, faz parte da vivência de qualquer governo substituição de ministros. Isso nada depõe em relação ao meu trabalho. Sou muito consciente disso”, disse.
Foram as primeiras declarações da agora ex-ministra após deixar o comando da pasta. Ela será substituída por Alexandre Padilha (PT), que deixa a Secretaria de Relações Institucionais e abre caminho para o início da reforma ministerial.
A troca foi confirmada pelo Palácio do Planalto no inicio da noite de terça-feira (26), em uma curta nota, na qual afirmava que Padilha tomará posse após o Carnaval.
A nota ainda informa que Lula agradeceu a Nísia pelo “trabalho e dedicação” à frente do
Comentários: