Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Domingo, 04 de Janeiro de 2026
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

ELEIÇÕES 2026

Neto reafirma apoio a Caiado e diz que parceria União Brasil–PL na Bahia não muda com candidatura de Flávio Bolsonaro

Pré-candidato ao governo da Bahia em 2026 afirma que decisão nacional do PL não afeta diálogo local, que avança com foco em derrotar o PT no estado.

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
Neto reafirma apoio a Caiado e diz que parceria União Brasil–PL na Bahia não muda com candidatura de Flávio Bolsonaro
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vice-presidente nacional do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia em 2026, ACM Neto, reafirmou neste sábado (6) que a escolha do PL pelo nome de Flávio Bolsonaro para a disputa à Presidência da República não altera a relação do partido com a legenda na Bahia. Neto destacou que seguirá apoiando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que mantém sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Em entrevista ao bahia.ba, o ex-prefeito de Salvador disse que a decisão do Partido Liberal é legítima e não interfere nos planos do União Brasil. “O PL tem todo o direito de apresentar o nome do senador Flávio Bolsonaro, é uma opção do partido. No nosso caso, o União Brasil tem o nome do governador Ronaldo Caiado, que foi inclusive lançado aqui em Salvador no começo do ano”, afirmou.

Segundo o dirigente, o União Brasil seguirá “firme” em torno da pré-candidatura de Caiado, mantendo diálogo aberto com partidos e lideranças que integram o espectro que vai do centro à direita. A intenção, ressalta, é construir uma frente ampla para o pleito de 2026.

Leia Também:

Neto também fez questão de descartar qualquer ruído na relação com o PL baiano, presidido pelo ex-ministro João Roma. Para ele, a articulação entre as duas siglas no estado avança com naturalidade e é construída “de baixo para cima”, sem interferência das decisões nacionais.

“Aqui não muda nada. Nossa conversa avança com o PL, é uma conversa natural, de baixo para cima, que não passa por outras questões que não seja o interesse comum de mudar o estado a partir do próximo ano”, afirmou Neto, reforçando que o foco da aliança é derrotar o PT na Bahia.

A declaração foi feita durante a inauguração da Nova Orla de Pituaçu, em Salvador, evento promovido pela prefeitura e que contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e outras autoridades locais

Acompanhe as principais notícias de Ilhéus

FONTE/CRÉDITOS: Com informações Bahia.ba
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!