A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez críticas ao bilionário Elon Musk neste sábado (16), durante um evento paralelo à Cúpula de Líderes do G-20 no Rio de Janeiro. Musk respondeu à provocação afirmando que o atual governo “vai perder a próxima eleição”. Até o momento, a assessoria de Janja não se manifestou sobre o episódio.
Janja participava de uma mesa de debates no Cria G-20, ao lado do influenciador Felipe Neto, onde discutiam o combate à desinformação e os desafios para regulamentar plataformas de redes sociais. Durante sua fala, ela destacou o impacto das fake news em tragédias climáticas e as dificuldades para avançar em legislações relacionadas ao tema.
No entanto, em um momento inesperado, Janja abaixou-se brevemente, parecendo reagir a um ruído no ambiente, e interrompeu seu discurso para declarar: “Acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, disse ela, sem esclarecer o motivo da declaração.
A fala gerou repercussão imediata, com Musk respondendo por meio de suas redes sociais e aumentando a tensão política entre o empresário e o governo brasileiro.
.
Comentários: