Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

Geral

Após “inocentação” pública, João Neto anuncia noivado com mulher que o acusou de agressão

Advogado criminalista e influenciador baiano afirma ter sido injustiçado pela mídia após reatar relacionamento com Andreina Bernardo dos Santos

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
Após “inocentação” pública, João Neto anuncia noivado com mulher que o acusou de agressão
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O advogado criminalista e influenciador digital João Neto, natural de Salvador, anunciou que retomou seu relacionamento com Andreina Bernardo dos Santos, 25 anos, a mesma mulher que o havia acusado de violência doméstica no início deste ano. Durante entrevista ao “Podcastro”, no último sábado (27), o influenciador revelou que, além da reconciliação, os dois estão noivos.

No programa, João Neto exibiu um vídeo em que Andreina declara publicamente que o episódio que motivou a denúncia teria sido um acidente, negando ter sido agredida pelo advogado. “Meu esposo jamais me agrediu. O fato que originou esse caso foi um acidente. Ambos caímos e, tomada por raiva e nervosismo, afirmei de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não corresponde à verdade”, afirmou Andreina na gravação.

Ao comentar o caso nas redes sociais, João Neto disse que “a verdade foi silenciada pela imprensa” e que foi “julgado por tribunais parciais”. Segundo ele, a cobertura midiática teria criado uma narrativa que o condenou antes mesmo de qualquer decisão definitiva. “Carreguei o peso de uma condenação forjada pela narrativa jornalística. Agora, porém, a verdade vem à tona e mostra que fui injustiçado”, escreveu.

Leia Também:

Em junho deste ano, João Neto, de 47 anos, foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, por decisão do juiz Robério Monteiro, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Maceió. O caso ocorreu em abril, quando imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ele arrastava Andreina à força para fora do apartamento onde viviam. A vítima sofreu lesões no rosto e precisou de atendimento médico.

No mês de agosto, o advogado já havia anunciado um noivado em suas redes sociais, mas sem revelar a identidade da noiva. Agora, com a reconciliação oficializada, João Neto tenta recomeçar a vida pessoal e profissional. O influenciador, que chegou a ser policial militar, soma mais de dois milhões de seguidores no Instagram, onde ficou conhecido por postar dicas jurídicas para pessoas com problemas na Justiça.

Acompanhe as principais notícias de Ilhéus

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!