Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Domingo, 13 de Outubro de 2024
ATRANSPI
ATRANSPI

Ilhéus

Adélia ironiza imitação de compromissos do seu Plano de Governo

“Quem não tem compromisso nem experiência vai se amparar na experiência e no compromisso alheio”, afirma candidata a prefeita de Ilhéus

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
Adélia ironiza imitação de compromissos do seu Plano de Governo
Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante a entrevista ao podcast Aborduna, nesta quinta-feira (5), a professora e médica Adélia Pinheiro (PT – 13), candidata a prefeita de Ilhéus, foi questionada sobre o fato de um dos concorrentes passar a promoter a construção de creches, após a ampla divulgação desse compromisso de seu Plano de Governo. “Como a senhora vê isso? É oportunismo?”, perguntou o apresentador Rafael Santos.

“Eu vejo como aprendizado. Quem não tem experiência, quem não tem compromisso, vai se amparar na experiência e no compromisso alheio. Eu vejo dessa forma”, disparou a candidata, que é especialista em gestão pública.

Com apenas 691 matrículas em creches públicas, segundo o último Censo Escolar disponível (2023), Ilhéus tem grande carência de vagas para o acolhimento das nossas crianças. Essa deficiência é gritante nos bairros populosos, como o Teotônio Vilela. Atenta às necessidades da população, Adélia foi a primeira candidata a assumir o compromisso de construir uma creche no município.

Leia Também:

Segundo Adélia, é o registro das propostas no Programa de Governo que permite à sociedade monitorar e cobrar, na gestão, as políticas públicas apresentadas durante a campanha eleitoral. “Compromisso que conta é o que está registrado em cartório eleitoral, porque é o compromisso que não sai só da boca”.

*Transporte alternativo –* Essa não é a primeira vez que um compromisso do Programa de Governo de Adélia foi copiado pelo adversário inexperiente. O primeiro caso envolveu o transporte alternativo.

Conforme o plano de governo da candidata, o serviço já é uma realidade no município, portanto, cabe à Prefeitura regulamentá-lo. A regulamentação vai garantir a segurança dos passageiros, os direitos sociais dos motoristas organizados em cooperativa e a integração racional dessa mobilidade de transporte com o sistema de mobilidade urbana.



FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Adélia Pinheiro
Comentários:
São Miguel
São Miguel
HR Multímidia
HR Multímidia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!