Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Sabado, 12 de Outubro de 2024
HR Multímidia
HR Multímidia

Ilhéus

ABI e Sinjorba Manifestam Solidariedade ao Jornalista Maurício Maron após Agressão na Câmara de Ilhéus

Entidades repudiaram a atitude do vereador Tandick Resende, que agrediu o jornalista com uma cusparada

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
ABI e Sinjorba Manifestam Solidariedade ao Jornalista Maurício Maron após Agressão na Câmara de Ilhéus
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) emitiram nota em que prestam solidariedade a Maurício Maron. O jornalista foi agredido com uma cusparada, ontem (11), na Câmara Municipal de Ilhéus, pelo vereador Tandick Resende, do União Brasil.

Relembre o caso:

O vereador Tandick Resende, do União Brasil, de Ilhéus, cuspiu no rosto do jornalista Maurício Maron ao ser informado que não procedia uma denúncia feita por ele no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (11). Maurício estava na Câmara, e foi surpreendido com o vereador acusando-o de cumprir agenda política numa emissora de televisão em horário de trabalho no Hospital Materno-Infantil, do qual é assessor de comunicação.

Leia Também:

Ao término da sessão, Maurício aproximou-se do vereador. “Pela proximidade que eu tenho com doutor Tandick, por que fui assessor da Câmara, me aproximei dele para tentar explicar que não procedia a denúncia. E que, por estratégia jurídica, não iria adiantar quais os motivos que garantiam a minha inocência”, relata Maurício.

Tandick reagiu agressivamente ao ter sido contraditado pelo jornalista. O vereador acusava o jornalista de cumprir agenda político-eleitoral na TV Santa Cruz supostamente em horário de expediente no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio. O fato foi desmentido pelo jornalista, que anunciou a apresentação de provas na seara judicial.

Abaixo, confira a nota de solidariedade das duas entidades.

SINJORBA E ABI
NOTA DE SOLIDARIEDADE- MAURÍCIO MARON

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia e a Associação Bahiana de Imprensa repudiam com veemência as ofensas e a agressão cometidas pelo vereador Tandick Resende, do União Brasil, contra o jornalista Maurício Maron, após o encerramento da sessão plenária na Câmara Municipal de Ilhéus.

Mauricio Maron, que é diretor da ABI no Sul da Bahia, compareceu à Câmara nesta quarta-feira, dia 11, para conversar com o vereador sobre estar sendo vítima de fake news durante a campanha eleitoral, quando foi xingado pelo edil – que é conhecido pela agressividade -, com cenas lamentáveis presenciadas por algumas pessoas que deixavam o plenário.

Maurício Maron tem uma longa trajetória no jornalismo sul-baiano, marcada pela ética e pelo compromisso com a verdade.

O Sinjorba e a ABI manifestam solidariedade ao jornalista e solicitam que as autoridades apurem esse caso com a máxima brevidade, ao mesmo tempo em que estudam a possibilidade de adoção de medidas legais contra o vereador.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia
Associação Bahiana de Imprensa

 
Comentários:
São Miguel
São Miguel
ATRANSPI
ATRANSPI

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!