Tem alguma pesquisa ? Essa é a pergunta mais frequente nas conversas sobre o processo sucessório de Itabuna. O único consenso, opinião unânime, é que o deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade) e o prefeito Augusto Castro (PSD-reeleição) estão na frente nas intenções de voto. Outro ponto convergente é que o chefe do Executivo é quem tem maior rejeição entre todos os prefeituráveis. Pelo andar da carruagem, com toda essa ansiedade, vai terminar surgindo um movimento denominado de "Pesquisa, já", com um grupo de pessoas esbravejando, com um potente megafone, "Queremos, pesquisa ! Queremos pesquisa ! Enquanto isso, o disse-me-disse corre solto : fulano já passou beltrano e sicrano já não é mais o terceiro colocado. A Justiça Eleitoral poderia até dar uma ajudazinha diminuindo o valor para registrar uma pesquisa.
TIRA-GOSTO
Tá ficando complicado para Geraldo Júnior (MDB). Um segundo turno na sucessão de Salvador passa a ser uma grande vitória do lulopetismo e da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O problema é que tudo caminha para que o pleito seja liquidado logo no primeiro turno, com a recondução de Bruno Reis (União Brasil) por mais quatro anos no comando do cobiçado Palácio Thomé de Souza. Se a eleição for decidida na primeira etapa eleitoral, com Geraldo Júnior tendo um fraco desempenho, o emedebista não será mais vice na majoritária de 2026 para o governo da Bahia, obviamente encabeçada por Jerônimo Rodrigues, que vai buscar à reeleição.
TIRA-GOSTO (2)
Como ficou a denúncia do deputado Rosemberg Pinto, líder do governador Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa, de que o "companheiro" Thallys Ribeiro, presidente do PT de Coaraci, é funcionário fantasma da Prefeitura de Itabuna? Até agora nenhum esclarecimento. O silêncio é ensurdecedor, tanto do parlamentar, do acusado, do prefeito Augusto Castro (PSD) e também do vereador petista Manoel Porfírio, que foi quem indicou Thallys para um cargo de confiança no governo AC. O que se espera é uma satisfação do quarteto com o eleitorado, sob pena de fortalecer a opinião de que estão tratando com desdém o assunto.
Comentários: