Salta aos olhos, que não precisam ser tão arregalados como os da coruja, que a foto que ilustra a modesta Coluna Wense de hoje é de priscas eras.
Venho dizendo, e já faz um bom tempo, que essa tal de chapa puro-sangue, idealizada pelo senador Jaques Wagner (PT), vai render muito disse-me-disse, cada dia com sua agonia.
O pega-pega na composição da majoritária caminha para ter como principal consequência política um Jaques Wagner versus Rui Costa mais intenso, saindo dos bastidores para o escancaramento público.
O que vem chamando à atenção é o otimismo de Wagner quando questionado sobre um eventual racha na base aliada em decorrência da majoritária 100% petista, também rotulada de "chapa da soberba".
O "bruxo", como é conhecido em razão da sua performance como um invejável articulador político, daqueles que conseguem dar beliscão em azulejo, anda dizendo que tudo será resolvido.
Veja, caro e atento leitor, o que disse o "bruxo" na entrevista de ontem, sexta-feira (17), à Rádio Baiana, ao ser perguntado sobre o imbróglio na composição da majoritária: "Não racha de jeito nenhum. Eu não sou dono do PSD, o comando é do Otto, mas, pelo que converso com ele, com o Coronel e toda a equipe do PSD, sinceramente acho impossível a gente rachar".
Wagner ratificou novamente, de maneira enfática, sem deixar nenhum resquício de dúvida, que não abre mão da sua reeleição para o Senado, sua permanência por mais oito anos na Câmara Alta. "Não serei candidato a outro cargo se não for um cargo de senador", declarou o ex-governador da Boa Terra.
Se o senador Angelo Coronel (PSD-reeleição) for questionado sobre sua presença na majoritária, pode lançar mão do "faço das palavras de Wagner às minhas palavras", deixando claro que não vai abrir mão da sua vaga na chapa, que sua candidatura também está protegida pelo manto da naturalidade.
A impressão que vai ficando nesse imbróglio cada vez mais enigmático, que só terá um cenário mais transparente com a proximidade do pleito, é que estão cozinhando o ministro Rui Costa em banho-maria, que por precaução já vem mantendo boas conversas com o Avante do empresário Ronaldo Carletto, dirigente-mor estadual do partido.
A única coisa a favor de Rui Costa são as pesquisas, que além de colocá-lo na frente de Wagner e do Coronel, apontam uma baixa rejeição ao ministro. Se RC depender do comando estadual do PT sua candidatura sobe no telhado. O Partido dos Trabalhadores é controlado por JW.
O bom conselho para Rui Costa é um olho no padre, outro na missa. Obviamente que o "vigário" é o senador Jaques Wagner.

Comentários: