Tudo caminha para que somente quatro, dos 15 pré-candidatos a prefeito de Itabuna sabatinados pelos "senadores" e "senadoras" do Café Pomar, disputem o comando do cobiçado centro administrativo Firmino Alves : Chico França (PL), Isaac Nery (PDT), Pancadinha (SDD) e o chefe do Executivo Augusto Castro (PSD-reeleição).
As duas observações vão para o capitão Azevedo, prefeiturável do União Brasil, e para o advogado Dinailton Oliveira pela federação PSOL/Rede. O ex-gestor ainda não foi sabatinado pelos "parlamentares" do principal point político de Itabuna. Lembrando que a data da presença de Azevedo no "Senado" já foi marcada. Dinailton, filiado a Rede Sustentabilidade, enfrenta a direção municipal do PSOL, que não quer sua candidatura.
A grande dúvida dos "senadores" e das "senadoras" é se Azevedo vai continuar como pré-candidato depois da decisão de ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, de apoiar o deputado Fabrício Pancadinha (Solidariedade). Independente dessa situação, o convite a Azevedo continua valendo. Com efeito, é uma boa oportunidade para o capitão falar sobre o assunto.
Entre os "parlamentares", a unânime opinião é que muitos "prefeituráveis", alguns dirigentes de seus partidos, que juraram por todos os santos e orixás que sua postulação não era de mentirinha, usaram a sabatina para se cacifar diante do governo municipal. Muitos deles foram cooptados. Hoje ocupam cargos no primeiro escalão.
Outro lembrete é que esses "prefeituráveis" de mentirinha fizeram contundentes críticas ao governo Augusto Castro. Uma semana depois, já empregados na Prefeitura de Itabuna, já faziam rasgados elogios ao governo de plantão.
Mas o que chamou mais atenção dos "senadores" e das "senadoras" foi o cinismo estampado no rosto dos "prefeituráveis". Coisas do movediço e traiçoeiro mundo da política.
Comentários: