Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024
São Miguel
São Miguel

Política

PONTOS DA SUCESSÃO DE ITABUNA

COLUNA WENSE, SÁBADO, 30 DE DEZEMBRO DE 2023

Marco Wense
Por Marco Wense
PONTOS DA SUCESSÃO DE ITABUNA
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Correligionários dos pré-candidatos a prefeito de Itabuna de oposição ao governo Augusto Castro (PSD) estão rebatendo o argumento de que o segundo mandato é importante para dar sequência ao andamento dos projetos. 

Toda vez que o assunto vem à tona, os oposicionistas lembram que o gestor da vizinha e irmã cidade de Ilhéus, Mário Alexandre, tem uma rejeição muito alta, que se fosse permitido à re-reeleição, Marão, como é mais conhecido, seria fragarosamente derrotado. 

O discurso da parceria com o governo do Estado, pelo fato de Augusto ser do PSD, legenda da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi deixado de lado em decorrência da pré-candidatura de Geraldo Simões.

Leia Também:

A parceria com o governo do Estado é facilmente rebatida com a alegação de que seria muito mais forte com um prefeito do mesmo partido do governador, o PT. 

Os outros postulantes ao cobiçado comando do centro administrativo Firmino Alves, para contrapor a esses dois discursos, o da continuidade dos projetos e da parceria, usam o fundamento de que nada adianta se não tiver competência para ser gestor. 

Vamos torcer para que a sucessão de Itabuna não descambe para um baixo nível, que não seja suja, fétida, charfurdada na lama. 

Outro ponto na pauta do processo sucessório, é a discussão se é melhor ter "sangue de batata", não reagindo às provocações, ou ter "pavio curto", dando logo um chega pra lá no provocador. Tem eleitor que não gosta de ver seu candidato levando desaforo para casa. Como tem o que defende que seu prefeiturável seja calmo, fique na sua, sem se importar com o jogo sujo da política. 

Como exemplo-mor do político "pavio curto", que não come farofa de ninguém, como diz a sabedoria popular, temos o polêmico Ciro Gomes (PDT). O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, hoje no PSB, é o representante maior do político "sangue de barata". O neosocialista é frio como barriga de lagartixa. Tem o apelido de "picolé de chuchu". 

Deixo para o caro e atento leitor a seguinte curiosidade : Quem é o "pavio curto" e o "sangue de barata" entre os pré-candidatos a prefeito de Itabuna ?

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais
HR Multímidia
HR Multímidia
ATRANSPI
ATRANSPI

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!