Comentei na coluna de ontem(Leia aqui), terça-feira (4), que a polarização do lulopetismo versus bolsonarismo precisava de um ponto final, que o eleitorado tem na sucessão presidencial de 2026 a grande oportunidade de dar um chega pra lá nessa disputa.
Como não bastasse o pega-pega entre as duas correntes políticas, que só faz prejudicar o Brasil, envolveram agora as mulheres nessa disputa desenfreada pelo poder. Nada mais, nada menos, que a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, e a ex Michelle Bolsonaro.
Como contrapartida pelas denúncias da oposição referente aos gastos de Janja com o dinheiro público, o líder do PT, Lindbergh Farias, quer preparar um "dossiê" contra Michelle. Com efeito, já deu entrada com vários ofícios na Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal.
O PL Mulher, que é presidido pela própria Michelle, declarou que o parlamentar "requentou série de denúncias mentirosas contra a ex-primeira-dama".
A polarização se envereda para o lado das esposas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex Jair Messias Bolsonaro (PL).
Mais um motivo para o eleitorado procurar outra opção no pleito de 2026, pondo fim nessa odienta polarização que tende a ficar cada vez mais intensa e preocupante, descambando para uma baixaria digna de uma republiqueta.
Comentários: