O edil Carlos Muniz, do tucanato (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, vai agraciar Arthur Lira (PP-AL), todo poderoso chefe da Câmara dos Deputados, com o título de cidadão soteropolitano.
Lira é a principal figura do toma toma lá, dá cá. Em nome da tal da governabilidade, que é a prima carnal preferida da impunidade, se transforma no representante-mor do "quarto Poder" da República : o centrão.
O hilariante dessa vergonhosa indicação é que Muniz não apresentou nenhum motivo para justificar tal homenagem, sequer uma iniciativa do líder nacional do centrão beneficiando a capital.
Denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, Lira, que tem a missão de tornar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cada vez mais refém do toma toma lá, dá cá, vai receber o título de Cidadão Soteropolitano.
Como não bastasse, tem também o de Cidadão Baiano. A proposta do deputado estadual Marcinho Oliveira, do União Brasil, já foi aprovada na Assembleia Legislativa.
Só falta agora o título de Homem Público Honrado da Política Brasileira.
________
SENADO DO CAFÉ POMAR
Atendendo a uma reivindicação dos "senadores" do Café Pomar, disparadamente o principal point político de Itabuna, o prefeito Augusto Castro (PSD) vai inaugurar hoje, quinta-feira, 10 de agosto, às 17 h, a requalificação da Praça Firmínio Alves, ali na Cinquentenário, defronte a Igreja Santo Antônio. O "Senado" vai ficar como a iniciativa mais revolucionária da história política do município. Outro ponto é que não existe no planeta Terra um parlamento mais democrático do que o "Senado" do Café Pomar. Nas sabatinas com os prefeituráveis, quem passa pela rua pode adentrar e fazer sua pergunta ao pré-candidato à sucessão de 2024. Automaticamente passa a ser um senador. Parabéns a todos os "parlamentares".
Marco Wense
Itabunense, Advogado e Articulista de Política
Comentários: