Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
HR Multímidia
HR Multímidia

Política

BOLSONARISMO, LULISMO E A SUCESSÃO MUNICIPAL 

COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2024. 

Mandato Bahia
Por Mandato Bahia
BOLSONARISMO, LULISMO E A SUCESSÃO MUNICIPAL 
Montagem: Daniel Medeiros/O antagonista - Foto: Isac Nóbrega/PR e Ricardo Stuckert
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cada município tem sua peculiaridade no processo sucessório. O prefeiturável deve agir de acordo com o que está acontecendo, sob pena de não ser competitivo diante dos adversários.

Veja, caro e atento leitor, o exemplo de Feira de Santana, na disputa entre José Ronaldo (União Brasil), que já governou a cidade por quatro vezes, e Zé Neto (PT), que já tentou ser prefeito em quatro oportunidades. 

As pesquisas de intenções de voto apontam José Ronaldo na frente, mas com uma diferença muito pequena sobre o petista, o que configura um empate técnico, tornando assim o resultado do pleito imprevisível. 

Leia Também:

Quando questionado sobre o bolsonarismo, que José Ronaldo é bolsonarista, Neto procura fugir do assunto. "Existe uma polarização de projeto, um projeto que está lá há 24 anos e um outro projeto que quer reformular a política na cidade", diz Neto. Finaliza dizendo que a questão política vai aparecer, mas a prioridade "é olhar para o futuro, como podemos melhorar a cidade". 

Zé Neto sabe que precisa conquistar uma parcela do eleitorado que votou em Bolsonaro na sua tentativa de se reeleger, que a discussão ideológica não é o melhor caminho. Ou conquista esses votos ou será novamente derrotado.

Em relação a sucessão de Itabuna, o cenário é diferente. O pré-candidato do PL, o engenheiro Chico França, tem que assumir o bolsonarismo de maneira mais contundente. Sem dúvida o melhor conselho para melhorar sua posição nas pesquisas. Vale lembrar que Bolsonaro foi votado por 52.768 itabunenses.

Para abocanhar uma parte significativa desses 52.768 que sufragou o nome de Bolsonaro na sua tentativa de permanecer por mais quatro anos no Palácio do Planalto, não basta só dizer que é de direita, tem que levantar a bandeira do bolsonarismo com mais emoção. 

Concluo dizendo que a estratégia política de Chico França na sucessão de Itabuna, no tocante ao bolsonarismo e lulismo, tem que ser contrária a de Zé Neto lá em Feira de Santana.

Chico França, prefeiturável do PL, abrigo partidário do ex-morador mais ilustre do Alvorada, tem a chave da porta para ser o representante-mor do bolsonarismo na sucessão de Augusto Castro (PSD). É só abrir e entrar.

Comentários:
Mandato Bahia

Publicado por:

Mandato Bahia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
PREFEITURA DE ILHÉUS
PREFEITURA DE ILHÉUS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!