Mandato Bahia - Política Inteligente - Ilhéus

Sabado, 22 de Marco de 2025
CÃMARA DE ILHÉUS
CÃMARA DE ILHÉUS

Política

BOLSONARISMO EM SILÊNCIO

Coluna Wense, 10 de fevereiro de 2025

Marco Wense
Por Marco Wense
BOLSONARISMO EM SILÊNCIO
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Até agora nenhum posicionamento do bolsonarismo sobre as medidas do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O silêncio é ensurdecedor. 

Veja, caro e atento leitor, as duas manchetes de hoje, segunda-feira, 10 de fevereiro, na edição do Estadão: 1) "Trump diz que vai anunciar tarifas de 25% sobre aço e alumínio, produtos que o Brasil exporta". 2) "Donald Trump ainda pode explodir o comércio global". Essa última editorial do "The Economist".

O líder-mor do bolsonarismo, ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), não diz nada, sequer nas entrelinhas. Os dois filhos, deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, também do PL, seguem o mesmo caminho do pai. 

Leia Também:

Lembrando ao caro e atento leitor que Eduardo e Flávio são citados como presidenciáveis, já que a inelegibilidade do ex-chefe do Palácio do Planalto é dada como favas contadas. Ambos se colocam como "plano B" para representar a direita nas eleições de 2026.

O silêncio do bolsonarismo, principalmente do "mito" e dos dois filhos, já provoca um certo constrangimento. O "patriotismo" começa a ser questionado, o que termina levando a seguinte indagação : Bolsonaro pai e os filhos vão ficar de que lado, do Brasil ou de Donald Trump ? 

Que "patriotismo" é esse? Até quando o silêncio do bolsonarismo vai permanecer diante das arbitrariedades de Donald Trump?

Comentários:
Marco Wense

Publicado por:

Marco Wense

Itabunense, Advogado e Articulista de Política

Saiba Mais
CÂMARA
CÂMARA

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!