Dos pré-candidatos a prefeito de Itabuna, sabatinados pelos "senadores" do Café Pomar, o de hoje, Aldenes Meira, presidente do PV local, foi o que defendeu com mais ênfase a união da base aliada na sucessão de 2024, incluindo aí o atual gestor Augusto Castro (PSD-reeleição). Difícil vai ser juntar o PSD do prefeito com o PT de Geraldo Simões. Sem dúvida, uma missão impossível. A sabedoria popular diria que "nem com reza brava".
Questionado sobre a federação PT/PCdoB/PV, o ex-vereador disse que pode abrir mão da sua pré-candidatura se sentir que um outro nome tem mais força política e viabilidade eleitoral para enfrentar os adversários do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Aldenes, que deixou o PCdoB por não concordar com alguns posicionamentos da legenda comunista, teve um bom desempenho na sabatina. Se manteve bastante calmo. Em nenhum momento atacou os adversários. Cuidou do seu próprio quintal. Foi um Aldenes "paz e amor".
----------------------------------------
POR ONDE ANDA ROBERTO MINAS AÇO ?
Quando o assunto é a sucessão de Augusto Castro (PSD-reeleição), o PP sequer é citado. O empresário Roberto Minas Aço, que já foi candidato a prefeito de Itabuna, continua no comando do partido ? Ainda influencia nas decisões da sigla ou se afastou de vez do processo político ? São perguntas que, com a proximidade do pleito de 2024, começam a ser ventiladas nos bastidores do movediço e traiçoeiro mundo da política, longe dos holofotes e do povão de Deus. Por onde anda Roberto Minas Aço ? Cadê Roberto Minas Aço ?
Marco Wense
Itabunense, Advogado e Articulista de Política
Comentários: