A participação da mulher no processo político é imprescindível para oxigenar a democracia. Vale lembrar que as mulheres ocupam mais da metade da população mundial.
O arcabouço do Estado democrático de direito, sua viga de sustentação, é uma sociedade cada vez mais justa, representativa e igualitária. A mulher precisa ocupar cargos de poder, principalmente no Executivo e Legislativo. Ter voz nas decisões.
Segue abaixo o comunicado do Grupo de Mulheres do Brasil.
"No dia 9 de maio de 2024, o Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Itabuna, reuniu suas líderes em um encontro estratégico com o objetivo principal de redefinir metas, estratégias e ações, visando fortalecer sua missão e ampliar seu impacto na comunidade.
Durante a reunião, foram abordados pontos cruciais, incluindo a revisão da visão e missão do grupo, a identificação de novas oportunidades de atuação e a reorganização interna para otimização de recursos e capacidades.
Esta reunião proporcionou uma oportunidade valiosa para reafirmar o compromisso do grupo com a causa das mulheres e para delinear um plano de ação coeso e estratégico para o futuro.
O Grupo Mulheres do Brasil segue comprometido em promover a igualdade de gênero e em continuar sendo uma força de transformação positiva na sociedade".
Em destaque, na foto que ilustra a coluna de hoje, Vânia Maria, presidente do PDT MULHER, uma incansável defensora da presença feminina na política.
Comentários: